Mortgage-Loans-for-People-With-Bad-Credit-Why-Low-Interest-Is-Still-Possible

Escolher um crédito pessoal não deve ser uma medida a tomar sem a correcta ponderação. São vários os factores a analisar previamente. A primeira medida a tomar deve ser sempre analisar o seu orçamento para ter uma noção dos seus rendimentos e encargos mensais, assim como verificar como poderão ficar as despesas quando tiver que pagar o crédito nos meses seguintes.

Além disso deve ter atenção a vários factores que passamos a detalhar:

O Montante do Empréstimo: Não deve em qualquer situação pedir um empréstimo de um valor maior do que aquilo que realmente precisa. Se o fizer, ou vai passar mais tempo a pagar o empréstimo ou vai pagar mais pela prestação.

O Número de Prestações: No caso do prazo de pagamento ou número de prestações do seu crédito pessoal, tente sempre reduzir os prazos ao máximo que conseguir pois isso normalmente tem influência o valor total a pagar devido aos juros. Esteja também em alerta para a possibilidade de penalização em amortização antecipada, pode ser uma vantagem pagar a dívida antes do prazo estipulado, mas havendo esta penalização, a vantagem pode não ser grande.

A TAEG: A Taxa Anual Efectiva Global, ou vulgarmente conhecida TAEG, é uma taxa que engloba todos encargos acrescidos a um empréstimo. Esta taxa pode variar bastante entre entidades bancárias, daí ser um dos factores que exige comparação e pesquisa entre diferentes entidades Bancárias. Por norma, o crédito pessoal mais barato é aquele com a TAEG mais baixa do mercado.

O Seguro de Protecção ao Crédito: Deve proteger-se contra as incertezas da vida. A crise actual é uma prova de que os problemas podem acontecer. É por isso um grande descanso ter a possibilidade de se perder o emprego, a sua obrigação para com o Banco fica garantida e saldada.

As Comissões: Existem ainda gastos com a abertura e manutenção de um crédito. Normalmente estes são ignorados pelo cliente ou pouco mencionados pela entidade que financia. Faz sentido aproveitar a grande concorrência que existe nesta área de mercado, negociando um crédito sem comissões ou optando por um crédito pessoal online, onde a grande parte não apresenta esse tipo de custos.

Os Simuladores: tal como referimos constantemente, use os simuladores de crédito pessoal que lhe permita entender os custos com cada crédito. Esta é sem dúvida uma excelente ferramenta de comparação e por norma bastante fácil de usar.

 

Tags: , , ,